- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Bicho de 5 Cabeças trouxe o São João da Paraíba para a Pizzaria e Churrascaria Chumbinho no Rio da Prata
Quem veio ao Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, mas precisamente na Pizzaria e Churrascaria do Chumbinho, na noite desta quinta-feira (01.07), pode assistir um pouco do que se apresenta no que pode ser considerado o maior São João do Brasil, o de Campina Grande, na Paraíba.
Mestre Sanfoneiro Macambira foi o convidado especial do grupo Bicho de 5 Cabeças, que trocou seus instrumentos convencionais pela sanfona, triângulo e zabumba, e foi o responsável nesta noite por matar a saudade dos paraibanos residentes na Zona Oeste, e dar mais uma oportunidade aos amantes do forró – xote, baião, e xaxado – na região, curtirem um gênero musical consagrado como Patrimônio Cultural Imaterial do país.
E assim, o Grupo Bicho de 5 Cabeças – Giló, Zé Gomes, Zé Leal, Davi e Neném – cumpriu, mais uma vez, seu papel de reunir pessoas amantes da Música Popular Brasileira.
O trio forrozeiro Will, Arilza e Josiane, moradores de Campo Grande, não perdem a oportunidade de matar a saudade da Paraíba arrastando o pé nas apresentações do Mestre Macambira;
o mineiríssimo Mauro Cunha, morador de Realengo, apaixonado pelo Rio de Janeiro, enalteceu a carioquice da Pizzaria Chumbinho, que consegue reunir vários ícones da MPB experimentados em todo o Brasil, num mesmo evento, numa mesma noite, num mesmo local; e de quebra, após declarar seu amor, ofereceu o forró à sua esposa Elisabeth que aniversaria no próximo dia 7.
As guloseimas típicas do São João foram degustadas durante o evento com destaques para a canjica e o quentão oferecido pela casa. Elisabeth aprovou.